Hoje eu só tenho agradecimentos a fazer.
Aos meus pais, à minha familia, aos meus mestres, aos meus amigos e a todos aqueles que já tentaram me derrubar.
Aos meus pais por dedicarem seu tempo, sua paciência e sua esperança. Por acreditarem em mim quando eu mais precisava de força, por terem me dado sempre tantas oportunidades. Por sempre confiarem que tudo terminaria bem, mesmo quando o futuro fora incerto. Por me colocarem na escola em que com tanta veemência concluíram que eu seria incapaz de terminar. Por sempre estarem ao meu lado, mesmo quando eu não sabia que precisava.
À minha família por sempre me apoiar quando eu precisei. Por tentarem me ajudar quando eu não pedia ajuda. Por tantas risadas e tantos choros e tantos desabafos. Pelos almoços e jantares e viagens. Pelos presentes que eu sempre guardei. Por me oferecerem as mãos no triunfo e na derrota.
Aos meus mestres por todo o conhecimento que eu tenho e por sempre acreditarem na minha capacidade. Fosse 6,5 ou 5,0 ou 10,0. E não a todos os professores, mas aos mestres. Aos que sempre esperaram mais de mim e cobraram porque acreditavam que eu conseguiria sempre mais.
Aos meus amigos pelos lanches no pátio, pelos aniversários com pizza, pelas noites de jogos infantis, pelos passeios de carro, pelas conversas na escada, pelos vídeos na faculdade, pelas broncas devidas, pelos choros no corredor, pelos abraços sem fim, por compartilharem tristezas, por comparecerem nos momentos felizes.
E aos outros por terem me oferecido o desafio. De tentar me superar. Quem não cai nunca levanta. Quem não é atacado nunca se esquiva.
E minhas sinceras desculpas. Por muitas vezes não ter alcançado o esperado. Por escolher brigas erradas. Por falar nas horas indevidas. Por me calar quando uma palavra era necessária. Porque eu sei que eu erro muito. Mesmo tentando melhorar sempre.
Errar é inevitável para aquele que sempre deseja aprender, mas também é o destino de quem não quer enxergar o certo.
Que aqueles que erram, percebam seus erros, e continuem aprendendo. Que aqueles que erram não percam a coragem de continuar tentando. E que os que sabem o que é certo tenham paciência com os erros dos seus semelhantes.
"Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta do passado, que o que mais queremos é sair do sonho e voltar no tempo.Sonho com aquilo que quero. Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nela só tenho uma chance de fazer aquilo que quero. Tenho felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.
O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado. A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade. A vida não é de se brincar porque em um belo dia "se morre"". (Clarice Lispector)
Nenhum comentário:
Postar um comentário